Roteiro dos The Beatles em Liverpool para os fãs da banda

Roteiro dos Beatles em Liverpool
http://bellcurveoflife.blogspot.com.br/2011/08/beatles-in-liverpool-penny-lane.html

Liverpool definitivamente é a cidade dos The Beatles e não há como visitar a cidade, sem fazer o Roteiro dos The Beatles, que é passeio obrigatório para quem é fã da banda. Para isso há algumas opções: ir com o Beatles Fab Four Taxi Tour, com o Magical Mystery Tour, ou ir de ônibus normal, como eu fui.

Em frente a Liverpool Lime Street Train Station peguei o bus 76 e desci na Smithdown Road, esquina com a Penny Lane.  A barbearia que foi citada da letra, não existe mais. Em seu lugar está o salão de beleza, Tony Slavin. Iniciei meu passeio caminhando por toda Penny Lane Street.

http://bellcurveoflife.blogspot.com.br/2011/08/beatles-in-liverpool-penny-lane.html

Lá está a Dovedale Towers, um impressionante bar e restaurante que fica em um prédio repleto de história.  Tornou-se local preferido de muitos “beatlesmaniacs” na área.

Em frente, uma loja de Fish and Chips onde comi e recomendo.

http://bellcurveoflife.blogspot.com.br/2011/08/beatles-in-liverpool-penny-lane.html

Dei uma caminhada na Dovedale Road onde está a escola primária onde John e George estudaram.

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Dovedale_Infant_School_-_Liverpool.jpg

De volta a Penny Lane, peguei o ônibus 76 até a Menlove Ave para ver a casa conhecida como Mendips, onde Lennon cresceu.  Casa de John Lennon: 251 Menlove Ave, Liverpool.

Seguindo na mesma avenida, chega-se à subida da Beaconsfiel Road, endereço do antigo orfanato da música, Strawberry fields. Uma construção vitoriana com belo jardim, onde eram realizados festivais frequentados por John. Beaconsfield Rd, Liverpool, Merseyside L25 6DA.

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Strawberry_Field,_Liverpool,_England_(1).JPG

Caminhei pela Beaconsfiel Road, virei a direita na Church Road.

Na Church Road está a St. Peter’s Church, onde Lennon e McCartney se conheceram, em 1957.

No cemitério anexo à igreja está a lápide de Eleanor Rigby.

Voltando a Menlove Ave e atravessando o Clube de Golfe chega-se a casa de Paul McCartney: 20 Forthlin Road | Allerton, Liverpool L18 9TN, perto da West Allerton Station.

De lá segui de ônibus pela Smithdown Road, voltando para centro de Liverpool. Desci próximo ao WaverTree Playground Park. Segui caminhando pela Grant Ave e posteriormente pela Prince Alfred Road. Virei a direita na Chestnust Grove e fui até o final. Virei a direita e primeira esquerda na 12 Arnold Grove, o lugar de nascimento de George Harrinson, no subúrbio de Liverpool.

Descendo pela Church Road virei a esquerda na 9 NewCastle Road onde vi a casa que John Lennon nasceu e viveu até seus 5 anos, quando foi morar com sua tia e tio, Mimi e George Smith. É também o lugar onde se acredita que ele tenha escrito a música “Let It Be”.

https://www.independent.co.uk/property/john-lennons-home-up-for-auction-8850843.html

Novamente peguei o ônibus voltando para o centro de Liverpool e desci na Croxteth Road, próximo ao Sefton Park. Caminhei pela Croxteth Road até a Princes Ave, virei esquerda na High Park Street e virei a esquerda a 9 Madryn  Street, casa onde nasceu Ringo Star.

http://www.frankperra.com/journal-blog/All-My-Blogs

Na 93 High Park Street fica o The Empress, prédio que foi capa do álbum solo de Ringo Star, “Sentimental Journey”, após o quarteto se separar. A mãe do Ringo trabalhou lá por um tempo como garçonete.

http://teetywoo.tumblr.com/post/53963569038/the-empress-pub-and-admiral-grove-ringo-starrs

Novamente peguei o ônibus retornando para o centro e desci na Oxford Street com a Grove Street. De lá fui andando pela Oxford Street até o cruzamento com a Arrad Street e Cambridge Street. Entrei na Cambridge Street onde fica o Lennon Studios e a maternidade onde John Lennon nasceu em outubro de 1940. O prédio da maternidade faz parte de um complexo chamado “Lennon Apartments”, dentro da University of Liverpool.

http://www.frankperra.com/journal-blog/All-My-Blogs

Por fim, descendo a Catherina Street cheguei a Falkner Street, famosa pela casa que John Lennon morou com sua primeira esposa Cynthia Lennon durante sua gravidez em 1962 e 1963.

Eu aprendi a ser fã da banda por conta do meu tio que sempre gostou dos The Beatles e amei fazer esse passeio. Recomendo a todos que são ou não fãs, porque é imperdível para conhecer mais a cidade de Liverpool.

Fonte:
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Dovedale_Infant_School_-_Liverpool.jpg
http://www.frankperra.com/journal-blog/All-My-Blogs

Deixe uma resposta