
No 7º dia de viagem parti de San Diego pela Interstate 8 (I-8) em direção ao estado do Arizona.
Logo no cruzamento do Rio Colorado, que é a divisa do estado da Califórnia e do Arizona está um posto policial (US Border Patrol) e todos os carros são parados para checagem do passaporte.
Quando passei a primeira pergunta do policial era se e eu estava vindo do México. Acho que não deve ser pela semelhança com os mexicanos, né? Afinal sou morena e tenho cabelos lisos e pretos (kkkk), mas pela questão de lá ser bem próxima da fronteira do México. Expliquei quer era do Brasil e que estava lá a passeio, vindo de San Diego com destino ao Grand Canyon.
No trajeto passei pela cidade de Gila Bend, no condado de Maricopa, onde fica um aeródromo (Gila Bend Airport) – 1500 AZ-85, Gila Bend, AZ.
Continuei pelo Deserto de Sonora que cobre grande parte dos estados do Arizona e da Califórnia. É um dos maiores desertos da América do Norte com 311.000 km². A região tem muitos cactos, incluindo o saguaro gigante (que é um símbolo do sudoeste americano).
Após quase 6 horas de viagem cheguei a cidade de Phoenix. A principio tinha pensado em fazer Tucson, mas abortei por conta do tempo e distância. Phoenix é capital e maior cidade do Arizona. Foi construída em pleno deserto, eu uma da regiões mais secas do estado. Seus primeiros habitantes foram os índios Hohokam.
Phoenix não é uma cidade turística, mas eu particularmente gostei muito da cidade. É um lugar agradável, com prédios modernos e avenidas bem cuidadas. O centro é repleto de prédios comerciais, ninguém mora no centro. Quase não se vê ninguém pelas ruas, com exceção de alguns turistas tirando fotos como eu. (kkkk).
Almocei em um lugar super gostoso chamado Chloe’s Corner onde eu comi o melhor queijo quente da minha vida. Super recomendo. Endereço: 50 W Jefferson St #100, Phoenix, AZ
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Deserto_de_Sonora