Em julho, procurando uma hamburgueria temática para visitar, vi uma reportagem sobre a Le Burger Hamburgueria no site São Paulo para Crianças e resolvi conferir.
Ao entrar no site deles (clique aqui), para conhecer um pouco vi que eles anunciam que a Hamburgueria é o paraíso geek no coração de São Paulo. Mas o que é geek?
Segundo o site Wikipédia, Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries.
Mas, eu digo, que até para quem não é Geek, com certeza vai adorar a temática do local. A casa, que conta com 3 ambientes, tem uma decoração diferente em cada ambiente e diversos personagens.
Logo que cheguei, fui muito bem atendida pelos funcionários do local. Escolhi uma mesa na área externa, bem ao lado logo do Le Burger. Na mesa ao lado nada mais que o Chef da casa com seu cachorrinho mais lindo.
Essa área conta com uma réplica do Homem Aranha logo na entrada, é coberta por guardas chuvas e tem um pequeno personagem do Super Homem pendurado.
O cardápio, assinado pelo Chef Arthur Sauer, vem em forma de fichário personalizado, cada um decorado em um estilo próprio.
Por dentro, o cardápio conta com figurinhas, tipo card game, que explicam e marcam o preço de cada item do mesmo.
De entrada pedi a Rustic Potatoes que é uma batata com casca, cortada no comprimento e frita duas vezes com alecrim, é bem gostosa, mas achei a porção pequena para duas pessoas.
Pedimos os lanches Dundee Burger e o El Pollo Locco. Não são tão bonitos, mas bem gostosos. Recomendo.
Para beber fui de Milk-shake, escolhemos o Leprechaun Beard que vinha com nutella e amarula e o Churros, com doce de leite e canela. Eles vem servidos em um copo estilo lâmpada. Sensacional!
Depois fui conhecer um pouco da casa. Para entrar, tem álcool em gel para os clientes. Pude reparar que a casa está seguindo os protocolos de segurança adequadamente.
Pendurado no teto fica uma réplica do Slimer (o Geleia dos Caças Fantasmas), que após algumas crianças puxarem se desfez em alguns pedaços. A moça comentou que isso é muito comum porque as crianças o adoram.
Do lado direito o caixa com diversas guloseimas para compras e itens decorativos diversos.
Encontrei até aquelas mini garrafinhas de coca cola que eram muito famosas na década de 80 e que até hoje eu tenho em casa.
Nesse ambiente no final da sala gostei muito da mesa do Batman, um pequeno ambiente abaixo das escadas, que separa a outra parte da casa.
Na parte de trás, o mais lindo personagem da casa: Baby Yoda fica pertinho de uma pequena lojinha com vários artigos como bonés, camisetas, brinquedos, artigos para casa, etc.
Há também uma grande escada que nos leva para um grande jardim, confesso que não desci para conhecer o ambiente. O banheiro da casa também é todo decorado e mesmo que você não tenha vontade de usá-lo, vale a visita.
Subindo as escadas já fui reparando vários objetos de colecionador, uma camiseta autografada e um quadro com a armadura da Mulher Maravilha.
No andar de cima ficam algumas salas como a do Capitão América e do Harry Potter. Lugares que valem a pena para quem vai em turma ou com uma família maior.
Em uma área externa pude notar um ambiente com um mural cheio de histórias em quadrinhos, um violão e jogos de tabuleiro, bem como um lugar para jogos de vídeo game.
Pela fachada achei que o local era pequeno, mas o espaço é grande e seus diversos ambientes temáticos sem dúvida não deixam a desejar. A trilha sonora da casa remete aos grandes clássicos do cinema. Eu super curti e recomendo a visita.
Endereço: Alameda Franca, 1055, Jardim Paulista, São Paulo.
https://leburger.com.br/