Flagstaff é uma cidade localizada no norte do Arizona, no condado de Cocorino. Após a visita a Phoenix e no Montezuma Castle, fui em direção a cidade que fica as margens da Interstate 40, a famosa rota 66.
A cidade é um um ponto estratégico pela sua localização, próxima ao Grand Canyon e tem algumas atrações que vale a pena visitar. Dormi na cidade e no dia seguinte logo iniciei os passeios.
PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE
Construído em 1931, o famoso The Museum Club é um clube de dança do Arizona, oferecendo o melhor da música country ao vivo.
Originalmente o edifício abrigou uma grande coleção de animais empalhados, rifles e artefatos indianos. Cerca de 5 anos depois foi vendido e transformado em uma boate. Além de ser um clube de dança, também proporciona um entretenimento fantasmagórico por ser um dos lugares mal assombrados dos Estados Unidos.

O Lowell Observatory foi Fundado em 1894 pelo astrônomo Percival Lowell, é um dos observatórios mais velhos dos Estados Unidos. Foi lá que o planeta Plutão foi descoberto em 1930. O observatório opera nove telescópios em duas localizações em Flagstaff. Visitas das 10h as 22h de segunda a sábado e aos domingos das 10h as 17h – Valor: $ 12
O Riordan Mansion State Historic Park possui uma mansão de estilo artesanal construída em 1904 como casa de dois irmãos e suas famílias. A casa tem 40 quartos e possui o mobiliário original. Valor: $ 6 por uma hora de visita guiada. (necessário fazer reserva)
Onde comer:
Restaurante Pizza Hut
4429 N Hwy 89, Flagstaff, AZ 86004, Estados Unidos
Hospedagem:
American Best Value Inn
Endereço: 822 W Rte 66, Flagstaff, AZ.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Flagstaff,_Arizona