1 dia em Interlaken, na Suíça.

Interlaken é uma das regiões mais lindas da Suíça, situada entre o Lago Thun e o Lago Brienz, no coração de Jungfrau. Essa cidade se tornou um destino popular por suas proximidades com montanhas e lago da região de Bernese Oberland.

COMO CHEGAR

Há opção de chegar de trem de diversas regiões da Suíça. Há duas estações de trem: a Interlaken Ost e a Interlaken West, a última, mais próxima da cidade.

Eu estava de carro na região, por isso fui dirigindo de Berna para lá. A distância entre as duas cidades é de 57 Km e a viagem demorou em torno de 50 minutos. As paisagens são fantásticas!

ONDE FICAR

Eu fiquei no Stella Hotel Interlaken, que fica 3 minutos do centro da cidade. O quarto é bem confortável, com ótimo café da manhã. O hotel oferece piscina aquecida, Wi-fi e estacionamento gratuito no local.

Localização: General-Guisan-Strasse 2, 3800 Interlaken, Suíça
Clique aqui para reservas

O QUE CONHECER

Passear no centro da cidade

A cidade em si não é grande e deu para conhecer facilmente a região em apenas 2 horinhas.

A rua principal (Höhewegliga as duas principais estações ferroviárias da cidade e oferece vistas lindas das montanhas. Nela estão localizados muitos hotéis, restaurantes, várias lojas para compras, desde chocolate, relógios e souvenirs.

É lá que fica localizado o maior e mais famoso hotel na região, o Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa. Não entrei no hotel para poder falar se o interior é mais bonito que sua belíssima e imponente fachada

Pertinho está o Casino Kursaal que é um prédio bonitinho. Na frente há um jardim bem cuidado e um lindo relógio de flores que já vale a visita. Lá também está a estátua de um renomado cineasta indiano, Yash Chopra, que foi inaugurada em 2016.

Viagem até Jungfraujoch

Localizada nos alpes suíços, Jungfraujoch é considerada o topo da Europa. Um termo utilizado para descrever a estação ferroviária mais alta da Europa, com seus 3.454 metros. A viagem se inicia por uma viagem de trem de 2 horas e meia para depois conhecer o complexo. Para saber mais sobre essa viagem, clique aqui.

Cruzeiro no Lago Thun e Lago Brienz

Todos os cruzeiros na região partem da doca de balsas. Para cruzeiro no lago Thun é preciso partir da doca perto da estação West, enquanto para o lago Brienz partem da doca perto da estação Interlaken Ost. Os cruzeiros são oferecidos de abril a outubro.

No Lago Thurn há opção para explorar o Castelo Oberhofen.

Funicular até Harder Kulm

Partindo de Brienzstrasse, do outro lado do rio da estação Interlaken Ost, o funicular leva em torno de 10 minutos para chegar a 1.322 metros acima do nível do mar onde há um restaurante e um grande mirante com vistas da cidade. Um dos lugares que realmente todos deveriam ir.

Cavernas de St. Beatus

Próximo às margens do Lago Thurn estão as Cavernas de St. Beatus (Beatushöhlen-Genossenschaft). Trilhas iluminadas e fáceis de caminhar que vão até 1000 metros, passando por cachoeiras subterrâneas, passagens estreitas e grutas. Lá há um museu, um restaurante e uma lojinha de souvenir. Elas estão abertas de março a novembro.

Há uma lenda que diz que até os anos de 1.900 vivia lá um terrível dragão e que o único que conseguiu derrotar e afugentar esse dragão foi  São Beatus, um monge irlandês.

Endereço: Staatsstrasse 974, 3800 Sundlauenen, Suíça.

ONDE COMER

Há algumas opções na região, mas acabei comendo no Hooters Interlaken, que é uma lanchonete típica americana. Endereço: Höheweg 57A, 3800 Interlaken, Suíça

Eu confesso que amei esse lugar, sem dúvida, não há como ir para Suíça e não incluir essa cidade no roteiro. Eu não fiz todos os passeios porque minha intenção foi conhecer Jungfraujoch, mas para recomendo  ficar na cidade e fazer os passeios em pelo menos 2 dias inteiros.

Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Interlaken

 

 

Deixe uma resposta