Uma viagem de 22 dias pela Costa Oeste dos Estados Unidos

California-Highway-1

Essa viagem para Costa Oeste dos Estados Unidos iniciou por conta do meu sonho de conhecer a Califórnia. Pesquisando sobre diversos sites e blogs de viagens na internet achei essa foto e foi nela que me baseei para planejar meu roteiro de 22 dias pela Costa Oeste.

A

Antes da saída de São Paulo, por ser cidadã de dupla nacionalidade (portuguesa) não precisei de visto para os Estados Unidos, apenas preenchi um formulário alguns dias antes da viagem. Você pode acessá-lo aqui.

Esse  formulário só deve ser preenchido se for cidadão ou residente de um país participante; se não é portador de um visto de turista; se deseja viajar aos EUA a negócio ou a passeio. É necessário ter o passaporte válido do país participante; cartão de crédito internacional válido para o pagamento da taxa (paguei 14 dólares pela solicitação).

Com todos os documentos necessários ao embarque, saí de São Paulo – Guarulhos com destino a Nova York.  A ideia inicial era pousar em Nova York e logo pegar o voo para Los Angeles, e na volta passar alguns dias na região para conhecer essa cidade.

Em outubro de 2012, parti rumo aos Estados Unidos, voando de American Airlines. Após de 9:35 horas de voo pousei em Nova York no Aeroporto de JFK (Aeroporto Internacional John F. Kennedy). Apesar de detestar avião, o voo foi muito tranquilo.

A primeira coisa que fiz foi passar pela Imigração dos Estados Unidos. Foi super tranquilo, nem me perguntaram nada.

Após passar pela imigração, já fui para o setor de conexão e em seguida embarquei com destino a Los Angeles. Ao chegar em Los Angeles não houve necessidade de passar por nova imigração, pois estava em voo doméstico.

42 1º dia 17-11 Bem vindo a Los Angeles

Me dirigi para loja de aluguel de carros que já tinha reservado em São Paulo pelo site Fox Ret a CarLá iniciei uma negociação, pois tinha chegado após o horário da promoção acertada. Resumindo fiquei com um carro alguns dias e posteriormente com outro até o final da viagem.

Durante 20 dias viajei por toda costa Oeste seguindo mais ou menos o roteiro inicial que tinha traçado antes de iniciarmos a viagem.

No Condado de Los Angeles conheci as cidades de: Beverly Hills, Glendale, Hermosa Beach, Inglewood, La Cañada Flintridge, Long Beach, Los Angeles, Malibu, Paramount, Pasadena, Redondo Beach, Santa Clarita, Santa Mônica, West Hollywood, entre outras.

Peguei a Interstate 5 (I-5), que é a principal rota norte-sul da Califórnia. Começa na fronteira do México (San Ysidro) e vai até Los Angeles, seguindo para o sul. Passei pelo Condado de Orange onde conheci a cidade de Anaheim, Newport Beach e chegando ao  Condado de San Diego conhecendo as cidades de Coronado, San Diego e San Ysidro.

Parti do condado de San Diego pela Interstate 8 (I-8) em direção ao Estado do Arizona.

1716 7 dia Viagem para Arizona - interstate 8 - Border Patrol

Na divisa do Estado vi um Posto Policial (Califórnia Arizona Border) e todos os carros eram parados para checagem do passaporte. O policial foi super simpático comigo. Primeiro me perguntou se eu estava vindo do México (acho que não me pareço mexicana, né?), quando viu meu passaporte português ajoelhou próximo ao carro, perguntou-me se já tinha visitado lá e me disse que gostaria muito de conhecer aquele país.

1717 7 dia Viagem para Arizona - interstate 8 - Border Patrol

No estado do Arizona fui dirigindo pelo Deserto de Sonora que cobre grande parte dos estados do Arizona e Califórnia. Um dos maiores desertos da América do norte com 311.000 Km 2. Região com cactos espetaculares, incluindo o saguaro gigante (símbolo do sudoeste americano.)

No estado do Arizonas fui para o Condado de Maricopa onde conhecemos a cidade Gila Blend e Phoenix.



Continei minha viagem de Phoenix para Camp Verde onde fica localizado o Montezuma Castle Monument.

Me hospeidei na região a cidade de Flagstaff que fica no Condado de Coconino e o Bearizona Wildlife Park na cidade de Willians no Arizona.

De lá, fui para o Park Nacional Grand Canyon que fica no meio do Deserto de Sonora.

a
1111px-Grand_Canyon_-_North_Rim_Panorama_-_Sept_2004

Segui por uma parte da Rota 66 com destino ao Estado de Nevada onde ficaria para conhecer a cidade de Las Vegas. Visitei as cidades de Willians e Kingman, ambas ainda no Estado do Arizona.

Durante o trajeto do Arizona para Nevada não teve nenhuma parada. No Condado de Clark conheci a cidade de Las Vegas.

De Las Vegas segui para cidade de San Francisco, única cidade-condado dos Estados Unidos.

3115 11 dia San Francisco

Passei pelo Vale do Silício, região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas na década de 90. (Apple, Google, Yahoo, Oracle, Intel, Hewlett-Packard, AMD, Facebook), que abrange várias cidades como sul de São Francisco, Palo Alto e Santa Clara.

Iniciei a rota final de minha viagem pela Highway 1 (Pacific Coast Highway), a maior estrada costeira da Califórnia, que liga  San Francisco a Los Angeles com 730 km mais ou menos de extensão. O caminho é cheio de lindas paisagens, cidades charmosas e parques que valem a pena a visita.

Passei pelo Condado de Santa Cruz visitando a cidade de Santa Cruz; Condado de Monterey, visitando as cidades de Monterey, Carmel, Big Sur Valley, Lucia e Gorda.

Passei pelo Condado de San Luis Obispo, visitando a cidade que leva o mesmo nome, Morro Bay, Cambria e San Simeon, onde visitei o Hearst Castle.

No Condado de Santa Bárbara conheci algumas lindas cidades como a cidade de Solvang, Carpinteria, Goleta, Lompoc, Santa Maria, Los Alamos e a própria cidade de Santa Bárbara por qual me apaixonei.

Continuei pelo Condado de Ventura, passando pela cidade de Camarillo e Oxnard, até retornar para região de Los Angeles.


Antes de terminar minha viagem, visitei uma amiga no Condado de Kern,   na cidade de Bakersfield.

Finalizei minha viagem na região de Los Angeles e arredores durante os dias seguintes, entreguei o carro no próprio dia da viagem e a empresa me levou com um veiculo até a porta do Aeroporto.

No início do post disse que a ideia era retornar para Nova York e conhecer um pouco da cidade, o que não aconteceu porque dias antes (29 de outubro), a cidade sofreu com o Furacão Sandy, um ciclone tropical que atingiu alguns estados da Costa Leste dos Estados Unidos. Houve alagamentos, cortes de energia e ventos de até 180 km/h.

Optei então por fazer a volta por Miami (Flórida) onde conheci um pouco da cidade e retornamos em seguida para São Paulo – Guarulhos.

5764 23 dia - Miami Miami Beach

Essa viagem foi uma das mais lindas que eu já fiz e recomendo a todos que amam os Estados Unidos e desejam conhecer essa região.

5769 23 dia - Miami Miami Beach

Fonte: https://pt.wikipedia.org/

 

 

 

4 comentários sobre “Uma viagem de 22 dias pela Costa Oeste dos Estados Unidos

  1. Gleice sousa 29 29-03:00 abril 29-03:00 2016 / 22:50

    Que bacana! Mas há algum motivo dessa diferença de tratamento entre quem tem passaporte, visto europeu de quem não tem? Ou é só preconceito?

    • Vanessa Orfao 30 30-03:00 abril 30-03:00 2016 / 01:00

      Na verdade não sei te responder, porque eu percebi isso com a minha experiência, mas não sei se são sempre dessa forma. Tá ai uma boa ideia para pesquisa. Será que são sempre assim ou não?

  2. Ana Elisa Lima 30 30-03:00 abril 30-03:00 2016 / 09:41

    Olá Vanessa!
    Nossa que Blog top!
    Um dia, quando eu foi viajada que nem você, faço um Blog de viagem (afinal sou futura turismóloga, rs).
    Já to te seguindo!

    Bjos
    https://reviravoltapositiva.wordpress.com/

    • Vanessa Orfao 30 30-03:00 abril 30-03:00 2016 / 16:41

      Oi Ana.
      Que legou que gostou, fico feliz! Estou no começo e logo mais postarei mais viagens 🙂 Espero que vá acompanhando.
      Que profissão maravilhosa, heim? Perfeita escolha.
      Bjos

Deixe uma resposta