O que fazer em York, na Inglaterra – Roteiro de 1 dia

Welcome to York Inglaterra
Welcome to York – Inglaterra

York é uma charmosa cidade medieval do norte da Inglaterra, no condado de Yorkshire.

Como chegar:
Como eu estava realizando um intercâmbio em NewCastle Upon Tyne realizei o tour diretamente com o pessoal da escola International House, mas York fica apenas duas horas de Londres, de trem. Para saber horários e preços eu utilizo o site da Rail Europe.

O que fazer em York:

Bootham Bar
É uma das quatro principais entradas da cidade. Foi construído no século XII para proteger a parte oeste da cidade.

York Minster Cathedral
Conhecida como Catedral e Igreja Metropolitana de São Pedro em York, foi construída entre 1154 e 1472. É a maior igreja gótica do norte da Europa e o maior edifício medieval da Inglaterra. O arcebispo de lá ocupa o segundo mais alto cargo da igreja da Inglaterra. Pode-se ter uma bela vista panorâmica da cidade, subindo os 275 degraus da torre central da catedral. Entrada: 15 libras.

Treasurer’s House
A “casa do tesoureiro” foi construída para os tesoureiros medievais de York Minster. Dizem que vários fantasmas assombram a casa, mas que a mais notável assombração foi de um grupo de soldados romanos que foram vistos por duas vezes, uma na adega por um convidado do partido de Frank Green e outra durante os trabalhos de restauração realizado pelo National Trust. Atualmente a casa é de propriedade do National Trust e é aberta ao público. Entrada: 6,50 libras.

St. William’s College
O edifício com estrutura de madeira está situado na College Street e foi construído em 1465 para fornecer alojamento para os sacerdotes da capela da York Minster. Durante a guerra civil, abrigou a Casa da Moeda Real.  Também é considerado assombrado por um fantasma que supostamente anda a por lá.

Roman Column
A coluna tem 9,5 metros de altura e fica na parte de trás da York Minster Cathedral. Foi construído pelos soldados da legião IV.

Stonegate
É uma das principais ruas de York, inicia-se atrás da York Minster Cathedral. Toda pavimentada em pedra o que pode explicar a origem do nome da rua. Lá podemos encontrar o sinal da estalagem Ye Olde Starre Inne, de 1733 e a  The Armoury que é uma loja que vende vários itens medievais. Lá achei um lindo gatinho preto igual ao Kiko.

York – Inglaterra

Mansion House
Localizada na St. Helen’s Square, abriga uma das maiores  coleções de prata cívica da Inglaterra. Continua sendo a residência oficial do Lord Mayor de York. Entrada: 6,50 libras.

Chocolate Story
Localizado no coração de York, pode-se fazer uma visita guiada e conhecer a história das famílias de chocolate mais famosas de York e suas criações. Além disso, quem visita a loja tem a chance de criar sua própria barra de chocolate e degustar as delicias de lá.

Shambles
Situado entre a Pavement and King’s Square, é uma rua de paralelepípedos, onde podemos encontrar lojas diversas e coisas para comer nos diversos prédios com estrutura de madeira típicas do século 14.

Jorvik Viking Centre
É um museu onde é possível viajar no tempo e visualizar manequins de tamanho natural que retratam a vida viking na cidade. Uma das atrações mais populares de York, o museu foi afetado pelas inundações no norte da Inglaterra em dezembro de 2015 e reaberto em abril de 2017. Entrada: 11 libras

Merchant Adventures Hall
É o maior edifício com estrutura de madeira da cidade e o mais preservado do mundo. Foi construído com madeira da Floresta de Galtres e funcionou como hospital por mais de 500 anos. Entrada: 6,50 libras.

Castle York (Clifford’s Tower)
A torre de Clifford é a última parte restante de um dos dois castelos construídos em York em 1068 por William. A torre foi muito utilizada para exibir corpos de inimigos e traidores do Rei Henrique VIII. E em 1322, Roger de Clifford foi enforcado lá, por isso o nome de Clifford’s Tower. Hoje a torre é administrada pela English Heritage e permite a visita na torre onde podemos ter uma vista incrível da cidade. Entrada: 4 libras.

Castle Musem
Construído originalmente por Guilherme I, em 1068, o museu fica em frente à Torre de Clifford (Castelo de York) e mostra centenas de anos da história de York através de diversos objetos e galerias interativas. Hoje o museu pertence a Sociedade Filosófica de Yorkshire. Entrada: 10 libras.

Skeldergate Bridge
Construída em 1881, é uma das pontes mais modernas que atravessam o Rio Ouse em York. Assim como a Lendal Bridge, é uma ponte de ferro com detalhes góticos. Seu parapeito é decorado com ferro ornamentado com trevos, estrelas de seis pontas e a rosa branca de York. Em 1975 a ponte foi aberta pela última vez. Funcionou como ponte de pedágio até abril de 1914.

Roman Walls
York foi defendida por muros e até hoje tem partes deles que ainda permanecem por vários quilômetros. Eles são conhecidos por Muralhas Romanas (Roman Walls) e são os mais longos e melhor preservados da Inglaterra. Além do Bootham Bar, citado no início, a cidade de York possui mais 3 portões: Monk Bar, Micklegate Bar e o Walmgate Bar.

York Museum Gardens
São os belos jardins que circundam o Museu de Yorkshire e a antiga abadia medieval de St. Mary. Há quatro entradas para os jardins: Marygate (perto do Bootham Bar), pela igreja St. Olave’s Church (na Museum Street), pela Lendal Bridge (ao lado da King’s Manor) e pela beira do rio Ouse. Há vários edifícios históricos dentro dos jardins, como a Torre Multangular e partes das muralhas romanas, os restos da capela e da cripta do Hospital St. Leonard e o Hospitium.

National Railway Museum
Está localizado atrás da estação vitoriana. Esse museu conta a história de mais de um século de vida na estação, com salões gigantes cheios de trens e lendas de trens, incluindo o Mallard (a locomotiva a vapor mais rápida do mundo), o The Flying Scotsman e o Royal Trains, incluindo o luxuoso salão da Rainha Vitória. Entrada: gratuita

Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Iorque
https://en.wikipedia.org/wiki/York_city_walls
http://www.fmschmitt.com/travels/England/york/YorkMisc/target39.html
https://locoyard.com/2014/04/06/exhibits-of-the-national-railway-museum-york/
https://spaceforvee.wordpress.com/2013/03/01/historic-york-1-charming-candy-for-the-eye-plus-the-northern-gatehouses/

Deixe uma resposta