Coaching de Viagens para mulheres que tem medo de viajar sozinha

Coaching

COACHING DE VIAGENS PARA MULHERES QUE TEM MEDO DE VIAJAR SOZINHAS

O Coaching de Viagens para Mulheres tem a missão de capacitar e orientar as mulheres para que elas assumam o controle sobre seu estilo de vida e consigam a tão sonhada meta de viajar sozinha para qualquer lugar.

COACHING

O Coaching é um processo de descoberta pessoal, que para acontecer necessita da presença de um coach e de um coachee. É um relacionamento onde o coach se compromete a ajudar e apoiar o coachee (cliente) para que ele atinja um determinado resultado.

MEDO

Viajar sozinha pode parecer fácil, mas muitas mulheres ainda têm muito medo de alguns aspectos, como o medo de ficar sozinha, de não conseguir se comunicar, de se perder, entre outros.

O medo nada mais é do que a forma como nosso subconsciente nos alerta sobre os perigos e ajudam a nos prevenir de um acidente ou situação desagradável.  Mas em excesso, ele pode ser paralisante e muitas mulheres acabam deixando de realizar os sonhos de viajar sozinha.

Eu criei um grupo no Facebook, somente com mulheres que viajam sozinhas, mas para minha surpresa, nele há diversas mulheres que nunca fizeram isso e tem muita preocupação em sair explorando esse mundão. Então, se você pensa assim, saiba que é um medo praticamente normal e que você não está sozinha nisso.

Viajar sozinha pode ser um desafio muito grande, mas também é uma oportunidade incrível para o crescimento pessoal.

Como psicóloga, sempre quis criar impacto na vida de outras pessoas e juntando minha experiência técnica (Formação em Psicologia com MBA Executivo em Coaching) com a minha paixão e vivências de viagens sozinha por diversos países tenho certeza que eu posso ajudar essas mulheres a vencerem esse medo de viajar sozinha.

Porém o coaching é bem diferente da psicoterapia, porque não interessam os obstáculos, mas sim, como ele fará para superá-los.

O trabalho, então, consiste em descobrir motivações de cada mulher, suas crenças limitantes em relação às viagens e trabalhar as metas para atingir os objetivos esperados. Ele melhora a autoestima, a autoconfiança, a motivação, estimulando o autoconhecimento de cada mulher.

A coach permanecerá com a coachee até o momento que ela consiga atingir o resultado esperado ou chegar a ponto de chegar. A missão termina quando o objetivo é alcançado. O tempo médio de todo processo é de mais ou menos 3 meses.

Para que o processo dê certo é importante um compromisso e disponibilidade por parte da cliente. O processo envolve o fluxo contínuo de instruções, comentários e sugestões entre a coach e a coachee que se baseia na aprendizagem contínua.

É importante também ressaltar que a coach é livre de qualquer julgamento e posicionamento com base em sua experiência. Ela faz uso de técnicas e métodos comprovados.

Com o apoio de um Coach de Viagens é possível chegar mais rapidamente ao seu destino e com uma experiência muito transformadora.

E você já pensou na transformação que uma viagem sozinha pode te trazer? Já listou todas as suas crenças negativas que te impedem de dar esse passo? Vai deixar que o medo te afaste dos seus sonhos?

Venha conhecer um pouco mais sobre o processo de coaching de viagens. Faça uma mudança significativa e duradoura em sua vida através de uma experiência de viagem sozinha.

Se permita e transforme-se! Saia de sua zona de conforto e caia no mundo. Costumo dizer que todas as mulheres devem vivenciar uma viagem sozinha pelo menos uma vez na vida, viver para não se arrepender no final.

Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Coaching

Percia, André; Sita, Mauricio. Manual Completo de Coaching. São Paulo: Ser Mais, 2011.
Chiavenato, Idalberto. Construção de Talentos: Coaching & Mentoring. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.

 

 

Deixe uma resposta