Santa Bárbara, a conhecida Riviera Americana, na Califórnia.

No 14º dia, após um longo trajeto pela Highway 1 cheguei a cidade de Santa Barbara. Fica localizada cerca de 145 km a noroeste de Los Angeles, no condado de Santa Barbara.

A cidade é chamada de RIVIERA AMERICANA, pois ostenta 160 Km de litoral voltado para o pacífico e por seu clima agradável, com mais de 300 dias ensolarados por ano. Devido as suas praias limpas e uma bela arquitetura espanhola, Santa Barbara é um dos destinos turísticos mais procurados da Califórnia.

PONTOS TURÍSTICOS

University of California (Santa Barbara).

Fundada em 1891, ela é uma extensão da Universidade da Califórnia. Oferece 87 cursos de graduação e 55 de pós-graduação. Eu tirei uma foto em frente o prédio da Psicologia, é lógico!!

Mission Santa Barbara

Foi fundada pelo Padre Fermín Lasuén, em 4 de dezembro de 1786, dia da festa de Santa Barbara. É a única missão em uso até hoje. Localizada há 3 km do porto, é mantida como lugar de oração e ponto turístico. Endereço: 2201 Laguna St, Santa Barbara.

Presídio Santa Barbara

Construído em 1782, essa antiga instalação militar tinha como missão defender o Segundo Distrito Militar na Califórnia. Nos dias atuais ele serve como atração turística, museu e sítio arqueológico e faz parte do Parque Histórico Estadual El Presidio de Santa Barbara.  Endereço: 123 East Canon Perdido Street, Santa Barbara

County Courthouse

O tribunal do Condado de Santa Bárbara está localizado em um edifício de arquitetura espanhola e foi construído em 1929. Há um jardim lindo e uma torre que oferece uma vista panorâmica do centro da cidade. Endereço: 1100 Anacapa St, Santa Barbara.

Shopping Paseo Nuevo

Localizado em uma das mais movimentadas ruas da cidade. É um shopping aberto, super bonitinho, com várias opções para comprar e comer. Endereço: 651 Paseo Nuevo, Santa Barbara

State Street

É a principal e a rua mais movimentada de Santa Bárbara, cheias de restaurante, lojas e cinemas. Vale a pena caminhar tranquilamente por lá para conhecer a região.

Orla de Santa Bárbara

Sem dúvida, eu adorei conhecer a região. Recomendo alugar uma bicicleta e pedalar por lá.

Skater’s Point

Andando pela orla, localizei uma pista de skate, que tem uma super vista para o mar e também para o pier. Quem ama esse esporte, pode até arriscar andar de skate por lá.

Stearns Wharf 

Localizado no final da State Street, esse píer de madeira é o mais antigo da Califórnia. Lá estão alguns restaurantes e pequenas lojas e é um local perfeito para aproveitar o sol e as vistas deslumbrantes do lindo e azul oceano pacífico.

Para quem quiser dar uma esticada, vale a pena dirigir até Arroyo Burro Beach. Conhecida como Praia de Hendry pelos moradores locais, é uma praia localizada ao pé dos penhascos costeiros de Santa Bárbara.

ONDE FICAR

Motel 6 Santa Bárbara – Carpinteria North
4200 Via Real – Us 101 At Santa Monica Rd/Santa Claus Ln – Carpinteria, CA
Recomendo, é bem simples, mas gostosinho.

Eu escolhi passar por Santa Barbara, por que foi a cidade onde morava o ator Paul Walker (e quem me conhece, sabe que eu eu sempre fui fã, né?).

Eu fiz questão de passear lá com a camiseta da ROWW – Reach Out WorldWide, uma organização sem fins lucrativos, fundada por Paul Walker, comprometida em fornecer ajuda  às pessoas afetadas por desastres naturais e crises humanitárias. Quem quiser conhecer e fazer doações, clique no site ou entre no Facebook.

Santa Barbara não é chamada de Riviera Americana sem motivo, na minha opinião, é uma das cidades mais bonitas que eu visitei.

Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Santa_Barbara,_California

 

 

 

2 comentários sobre “Santa Bárbara, a conhecida Riviera Americana, na Califórnia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.