O que fazer em Narvik, na Noruega.

Narvik é a terceira maior cidade do condado de Nordland, na Noruega. Está localizada nas margens do Ofotfjorden. Foi a primeira cidade industrial do norte da Noruega e recebeu o status de cidade em 1902 quando a construção da ferrovia Ofoten foi construída. Seu nome vem de uma antiga fazenda, uma vez que a cidade foi construída em seu terreno.

Todo ano, em março, a cidade também celebra o “Festival de Inverno” em memória do período da navegação e da história da Segunda Guerra Mundial.

COMO CHEGAR

Eu fui de avião, partindo de Oslo até Harstad/Narvik Airport, Evenes. O voo durou em torno de 1 hora e 40 minutos. Depois aluguei um carro e fui primeiramente até Ilhas Lofoten e, somente após 2 dias, fui dirigindo por 6 horas até a cidade de Narvik.

Há um ônibus disponível, diretamente do aeroporto para o centro da cidade de Narvik, de uma em uma hora.

ONDE FICAR

Optei por alugar um espaço inteiro (quarto e banheiro privativo) em uma casa pelo Airbnb.  Foi minha primeira experiência e confesso que adorei.

Eu gostei muito do lugar. Apartamento era bem espaçoso, com uma grande cama, sala, cozinha e banheiro. Tudo extremamente limpo. Estacionamento no local. Tinha uma ótima localização em um bairro tranquilo. O anfitrião respondeu às minhas perguntas de forma rápida e sempre muito gentil. Eu recomendo!!

Endereço: Tarvein 15 Narvik. 3 etg studio
Anúncio do Airbnb
Avaliação do Anfitrião

O QUE FAZER

Fui andando da casa até a cidade, pois estava bem pertinho do centro de Narvik.

NARVIK KIRKE

A primeira parada foi a principal igreja da cidade. Foi construída em 1925 pelo arquiteto Olaf Nordhagen. Ela acomoda em torno de 700 pessoas.

AMFI NARVIK

É um shopping com 38 lojas. Está localizado no centro de Narvik, próximo da estação rodoviária. Endereço: Bolagsgata 1, Narvik

https://www.fremover.no/lokale-nyheter/na-blir-det-helt-fullt-pa-amfi/s/1-55-7541180

NARVIK WAR MUSEUM

É um museu de guerra que foi inaugurado em 2016. Com experiências arquitetônicas e interativas, o museu traz a história da guerra do norte da Noruega. Fica localizado no mesmo prédio onde se encontra a biblioteca e o centro de informações turísticas. As exposições se baseiam no ataque alemão a Narvik em 1940 e nos 5 anos seguintes de guerra e ocupação. Horário: de segunda a domingo das 10h00 as 16h00. Preço:  120 NOK. Endereço: Kongensgate 39, Narvik

HIROSHIMA STONE

O prefeito de Hiroshima, Tadatoshi Akima, em 2005, doou uma pedra do ponto zero de Hiroshima como um presente a cidade de Narvik e em agosto de 2006 foi colocada na Praça de Narvik junto com o monumento “Piece is a Promice on the Future”. Endereço: Kongesgate, 45, Narvik.

MUSEUM NORD NARVIK

O museu histórico de Narvik está localizado a um curta distancia da praça central, com vista para o porto e o centro da cidade de Narvik. Foi construído em 1902 como administração do distrito da companhia ferroviária Norueguesa. As exposições no museu Nord contam histórias sobre a construção e operação da linha ferroviária Ofoten, a mineradora sueca LKAB e o porto sem gelo de Narvik. Preço:  70 NOK. Endereço: Administrasjonsveien 3, Narvik.

https://www.tripadvisor.com/LocationPhotoDirectLink-g190472-d535028-i349709230-Museum_Nord_Narvik-Narvik_Narvik_Municipality_Nordland_Northern_Norway.html

NARVIKFJELLET

Narvikfjellet é uma estação de esqui localizada em Fagernesfjellet Mountain, a 800 metros do centro da cidade de Narvik.  Para chegar lá é preciso subir 670 metros até a montanha.

Mapa para chegar no inicio do teleférico

De lá 5 teleféricos levam a alturas de 1003 metros acima do nível do mar. O teleférico em Narvik foi construído em 1957 e o primeiro teleférico de todos os tempos no norte da Europa. Desde fevereiro de 2019 foi feito um novo teleférico que leva cerca de 5 minutos de Skistua até o topo da montanha.

https://www.norwayhomeofskiing.com/en/narvik/#slideshow-8

Em 2011, Narvikfjellet ficou em segundo lugar no ranking da World Gang sobre as melhores instalações da Noruega. O site Travel and Vacation em 2012 listou lá como uma das dez experiências únicas de esqui.

Lá está Mountain Restaurant 656. O restaurante é um local confortável e funciona durante toda a temporada de esqui de novembro a abril, bem como na temporada de verão de junho a setembro. Conhecido pelo seu mirante, sem dúvida, um lugar lindo para ver o sol da meia noite ou para ver as luzes do norte (aurora boreal).

De lá, dá para ter uma boa visão do Porto de Narvik, que é o maior porto da LKAB com uma capacidade de carga de até 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. O porto de Narvik é livre de gelo e tem muito espaço para oferecer aos grandes navios de minério que chegam o ano inteiro. O maior navio que visitou Narvik é o Gala Mundial em 1979, carregando 242 toneladas.

https://www.heartmybackpack.com/norway/things-to-do-in-narvik-norway/

POLAR PARK

É o parque animal mais ao norte do mundo, localizado a 70 Km ao norte da cidade de Narvik, na Noruega. Ele abriga os grandes predadores da Noruega como ursos, lobos e linces, além de veados, alces, renas e almíscares. São ao todo 12 recintos em 110 hectares. Ele foi inaugurado em 1994, baseado na exibição dos animais em seu ambiente natural. Aberto diariamente das 10h as 15h. Endereço: Bonesveien 319, 9360 Bardu.

A cidade oferece paisagens fantásticas e diversas atividades durante o inverno e o verão. Eu fui para lá, com objetivo de conhecer o Polar Park e interagir com os lobos, mas chegando lá, vi que tinha outras opções além disso.

Vale a pena para quem viaja para Noruega colocar no roteiro a cidade de Narvik.

Vista da Fagernesfjellet Mountain – Narvikfjellet

Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Narvik_(town)
https://en.wikipedia.org/wiki/Narvik

 

 

Deixe uma resposta