Um tour pela Atlantic Road, a belíssima estrada do Atlântico, na Noruega.

https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=30351

A Estrada do Atlântico é conhecida como a “Estrada no Oceano” e é considerada, pelo jornal Britânico Guardian, como a melhor viagem do mundo.

Ela foi aberta em 7 de julho de 1989. É preservada como patrimônio cultural e classificada como Rota Turística Nacional. A Atlantic Road foi eleita “Construção Norueguesa do Século” em 27 de setembro de 2005 e atualmente é a segunda estrada cênica mais visitada da Noruega.

Nos primeiros dez anos, os motoristas tiveram que pagar pedágio para dirigir, mas desde 26 de junho de 1999, a estrada é gratuita!

Tem cerca de 8,4 km de extensão e liga a ilha de Averøy ao continente por meio de uma série de pequenas ilhas e ilhotas, sendo o trecho mais cênico entre Bud e a cidade de Kristiansund , ao norte de Molde.

Em 2009 a estrada foi a 9ª atração turística da Noruega, com mais de 258.000  visitantes de maio a agosto.

Há contrates enormes entre uma viagem em um dia ensolarado e tranquilo com uma viagem cheia de ondas em um dia de chuva forte. Mas, em qualquer uma das ocasiões, a experiência na Atlantic Road oferecerá lembranças para toda a vida.

https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=30351

COMO CHEGAR

A melhor maneira de percorrer a Estrada do Atlântico é de carro e as principais paradas incluem área de estacionamento. Vale a pena.

Eu optei por ir de ônibus. Reservei pelo site (clique aqui) e escolhi o bilhete ida e volta partindo de Molde. Paguei NOK 305.

O ônibus número 501 parte do terminal de ônibus de Molde com destino a Kristiansud.

É uma viagem de ida e volta de 2 horas e pode entrar e sair a vontade durante todo percurso. Segue abaixo os horários dos ônibus.


O percurso de Molde até a estrada demora um pouco, mas as paisagens são fantásticas. Sai de Molde com chuva e cheguei lá com céu mais claro.

PARADAS

Uma das principais paradas é Eldhusoya, uma ilha ao sudoeste de Averoya.  Lá há um prédio com uma arquitetura impressionante, um café, informações turísticas e banheiros. (Estava fechado quando fui).

A trilha  percorre o topo do prédio e é feito por uma passarela  de grades suspensas ao redor da ilha. As vistas são fantásticas

A ponte mais impressionante e mais longa é a Storseinsund, uma maravilha que desafia a gravidade e que parece se enrolar no caminho de Eide para ilha de Averoy. Lá foi lugar de muitos anúncios de carros.

Há também a plataforma de observação de vidro de Askevagen, um pouco mais de 10 km ao norte de Bud que oferece uma vista panorâmica de 360º do arquipélago, oceano e costa.

O trajeto como um todo foi simplesmente fantástico. Eu adorei!! Mas, vou voltar para fazer dirigindo, dizem que é sensacional!

Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Atlantic_Ocean_Road

 

 

 

 

10 comentários sobre “Um tour pela Atlantic Road, a belíssima estrada do Atlântico, na Noruega.

  1. Analuiza Carvalho 11 de novembro de 2019 / 11:18

    Apaixonei!!! Que cenários espetaculares!!!! Imagino, bem imagino que um tour pela Atlantic Road seja mesmo inesquecível e faz todo sentido ela ser considerada a “Construção Norueguesa do Século”. Espero mesmo um dia poder percorrer e ver de perto tudo isso!

    Curtir

    • Vanessa Orfao 11 de novembro de 2019 / 11:47

      Realmente é inesquecível e vale a pena colocar no roteiro de quem visita a Noruega. Sim, sem dúvida, você verá isso de perto! Bjs

      Curtir

  2. Gabriela Torrezani 12 de novembro de 2019 / 10:23

    Caramba, que maravilha é a Atlantic Road! Não conhecia mas é óbvio que já quero ir né… duro é encarar o frio da Noruega jhehehehe

    Curtir

    • Vanessa Orfao 12 de novembro de 2019 / 10:29

      Gabriela, mas a beleza de lá compensa ficar alguns dias aguentando o frio. Bora para lá. kkkk
      Bjs

      Curtir

  3. Let's Fly Away (@letsflyawaybr) 12 de novembro de 2019 / 13:00

    Que cenário incrível A Atlantic Road. Fiquei curiosa… se essa estrada linda é a segunda rota cênica, imagino como será a primeira!!! A opção de ônibus me pareceu legal, em especial porque pode subir e descer quando quiser do ônibus. Tem ônibus em intervalos regulares?

    Curtir

    • Vanessa Orfao 12 de novembro de 2019 / 14:59

      Olá! Verdade, essa estrada é linda, amei conhecê-la. Sem dúvida é uma das mais cênicas de toda Noruega. Bem lembrado, atualizei o post com os horários dos ônibus. 🙂

      Curtir

  4. Ana Paula Landeiro 13 de novembro de 2019 / 22:44

    Que legal! Nunca tinha visto a Atlantic Road. Parece linda mesma! Mas não ira na chuva não hahha

    Curtir

    • Vanessa Orfao 14 de novembro de 2019 / 12:53

      Acredita que quando eu fui, pensei que iria pegar a chuva toda na estrada, porque em Molde chovia muito. Mas, quando cheguei lá o tempo tava bom e o mar calminho kkkkkk

      Curtir

  5. angiesantanna 14 de novembro de 2019 / 20:40

    que demais mulher, vi no mapa e fiquei surpresa quanto ao norte é essa ponte! eu passei em oslo rapidinho e me apaixonei, quero conhecer a noruega no verão!

    Curtir

    • Vanessa Orfao 17 de novembro de 2019 / 18:27

      Ahh, isso eu também quero. Adoraria ir no verão para fazer diversos lugares que não fiz. Vamos? kkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.