Visitando Saqsaywaman, o sítio arqueológico no norte da cidade de Cusco.

Saqsaywaman, é um sítio arqueológico no norte da cidade de Cusco.  Foi construído entre o século XIV e XV e teria sido uma construção de caráter religioso, mas por sua localização (alto de uma colina) foi considerada pelos espanhóis como edificação militar.  Em 1983, Cusco e Sacsayhuamán foram incluídos juntos na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

O local possui três terraços de retenção, com enormes paredes com pedras entrelaçadas com precisão, criando uma formação em zigue-zague. Algumas de suas paredes ultrapassam os 9 metros de altura e algumas pedras chegam a pesar 350 toneladas de peso.

O forte contém três torres. A Torre Central, chamada Muyuj Marca “o lugar redondo”, era uma residência para os incas. Suas paredes estavam cobertas de placas de ouro e prata. A segunda torre era conhecida como Paucamarca “o lugar amigável” e a terceira torre, chamada Sallajmarca “o lugar difícil”.

Os incas também garantiram que seus blocos se entrelaçassem e as paredes fossem inclinadas para maximizar sua resistência aos danos causados ​​pelo terremoto. O tempo provou sua eficiência, já que anos de terremotos causaram um dano notavelmente pequeno às estruturas incas deixadas em seu estado completo e o Sacsayhuaman não é exceção.

Hoje, as ruínas da fortaleza são o local do festival anual de reencenação dos incas, o Inti Raymi (festa do sol), realizado no solstício de inverno, mas precisamente no dia 24 de junho.

Horário de visitação: De segunda a domingo das 07h00 as 18h00.
Sua visitação está incluso no boleto turístico.

Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Sacsayhuamán

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.