Um passeio maravilhoso pelas Muralhas de Adriano (Hadrian’s Hall) e Lake District

Um dos passeios maravilhosos que fiz com a International House, quando estava fazendo intercâmbio na Inglaterra foi a visita as Muralhas de Adriano (Hadrian’s Hall) e o Lake District. 

Como chegar ao Hadrian’s Hall
A linha ferroviária de Tyne Valley passa entre NewCatle Upon Tyne e Carlisle. As muralhas podem ser facilmente acessadas por carro ou ônibus partindo de qualquer uma das estações. Clique aqui para ver como chegar de ônibus.

Meu passeio iniciou-se as 8h30 em frente a escola, onde pegamos um ônibus para viajar ao longo do belo Tyne Valley, que faz fronteira com três condados e é famoso por abrigar as muralhas de Adriano.

Também conhecida como Muralha Romana, a estrutura fica no norte da paisagem da Inglaterra, fronteira com a Escócia. Foi construída pelo exército romano, sob ordens do imperador Adriano após sua visita à Grã-Bretanha em 122 DC, com 80 milhas de comprimento. Chegando a 6 metros de altura e 8 pés de largura a muralha levou quase 6 anos para ser construída por 15.000 homens.

As muralhas que passam por Northumberland estão praticamente intactas e é o maior monumento do império romano.  Em 1987, foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco

A região e as muralhas aparecem no filme Robin Hood, o príncipe dos ladrões, de 1991.

De lá, fomos visitar o Roman Army Museum. O museu foi aberto em 2011, com três galerias repletas de artefatos, incluindo a única crista de capacetes romana. Tem também um filme em 3D que recria a vista da época da Muralha.  O Museu do Exército Romano é administrado pelo Vindolanda Trust, possui uma cafeteria e uma livraria.  Aberto todo ano. Entrada: 16 libras.

De lá, seguimos viagem e as 11h30 chegamos em Keswick, um pequeno centro de turismo no noroeste da Inglaterra, no coração do Lake District. Esta bonita cidade oferece atrações para os visitantes, desde lojas, restaurante e museus.

Como chegar em Keswick
O jeito mais fácil de chegar é pegar um trem para Penrith e de lá seguir de ônibus ou taxi para Keswick. O ônibus na época custava em torno de 5 libras e o táxi em torno de 28 libras.

Tivemos um tempo livre para passear pela cidade e almoçarmos. Um dos lugares que recomendo é o Old Keswickian Fish & Chips, um restaurante popular e famoso por vender “Fish & Chips”, prato típico da Inglaterra.

Keswick fica ao lado do grupo Skiddaw, o mais antigo grupo de rochas do Lake District. Essas colinas foram formadas, há 443 milhões de anos atrás. Elas formam um triângulo que abriga a cidade, atingindo uma altura máxima de 931 m.

Após o tempo livre, nos encontramos para fazer um passeio de barco, de 50 minutos, pelo Lake Derwentwater.

O lago é um dos principais corpos de água do Lake District National Park, um dos treze parques do Reino Unido, localizado em Cumbria e uma das mais raras regiões montanhosas da Inglaterra. Em 2017, o Lake District foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Após o passeio de barco fomos caminhar pela trilhas nas colinas e bosques que cercam o lago até chegar ao Viewpoint of Friars Crag, um famoso penhasco com uma vista deslumbrante para o lago. Tiramos algumas fotos e retornamos à NewCastle as 17h00.

Fonte:
http://www.english-heritage.org.uk/visit/places/hadrians-wall/history/
https://en.wikipedia.org/wiki/Keswick,_Cumbria
https://www.visitcumbria.com/kes/friars-crag/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.