O que fazer em York – Roteiro de 1 dia

York é uma charmosa cidade medieval do norte da Inglaterra, no condado de Yorkshire.

Como chegar:
Como eu estava realizando um intercâmbio em NewCastle Upon Tyne realizei o tour diretamente com o pessoal da escola International House, mas York fica apenas duas horas de Londres, de trem. Para saber horários e preços eu utilizo o site da Rail Europe.

O que fazer em York:

Bootham Bar
É uma das quatro principais entradas da cidade. Foi construído no século XII para proteger a parte oeste da cidade.

York Minster Cathedral
Conhecida como Catedral e Igreja Metropolitana de São Pedro em York, foi construída entre 1154 e 1472. É a maior igreja gótica do norte da Europa e o maior edifício medieval da Inglaterra. O arcebispo de lá ocupa o segundo mais alto cargo da igreja da Inglaterra. Pode-se ter uma bela vista panorâmica da cidade, subindo os 275 degraus da torre central da catedral. Entrada: 15 libras.

Treasurer’s House
A “casa do tesoureiro” foi construída para os tesoureiros medievais de York Minster. Dizem que vários fantasmas assombram a casa, mas que a mais notável assombração foi de um grupo de soldados romanos que foram vistos por duas vezes, uma na adega por um convidado do partido de Frank Green e outra durante os trabalhos de restauração realizado pelo National Trust. Atualmente a casa é de propriedade do National Trust e é aberta ao público. Entrada: 6,50 libras.

St. William’s College
O edifício com estrutura de madeira está situado na College Street e foi construído em 1465 para fornecer alojamento para os sacerdotes da capela da York Minster. Durante a guerra civil, abrigou a Casa da Moeda Real.  Também é considerado assombrado por um fantasma que supostamente anda a por lá.

Roman Column
A coluna tem 9,5 metros de altura e fica na parte de trás da York Minster Cathedral. Foi construído pelos soldados da legião IV.

Stonegate
É uma das principais ruas de York, inicia-se atrás da York Minster Cathedral. Toda pavimentada em pedra o que pode explicar a origem do nome da rua. Lá podemos encontrar o sinal da estalagem Ye Olde Starre Inne, de 1733 e a  The Armoury que é uma loja que vende vários itens medievais. Lá achei um lindo gatinho preto igual ao Kiko.

Mansion House
Localizada na St. Helen’s Square, abriga uma das maiores  coleções de prata cívica da Inglaterra. Continua sendo a residência oficial do Lord Mayor de York. Entrada: 6,50 libras.

Chocolate Story
Localizado no coração de York, pode-se fazer uma visita guiada e conhecer a história das famílias de chocolate mais famosas de York e suas criações. Além disso, quem visita a loja tem a chance de criar sua própria barra de chocolate e degustar as delicias de lá.

Shambles
Situado entre a Pavement and King’s Square, é uma rua de paralelepípedos, onde podemos encontrar lojas diversas e coisas para comer nos diversos prédios com estrutura de madeira típicas do século 14.

Jorvik Viking Centre
É um museu onde é possível viajar no tempo e visualizar manequins de tamanho natural que retratam a vida viking na cidade. Uma das atrações mais populares de York, o museu foi afetado pelas inundações no norte da Inglaterra em dezembro de 2015 e reaberto em abril de 2017. Entrada: 11 libras

Merchant Adventures Hall
É o maior edifício com estrutura de madeira da cidade e o mais preservado do mundo. Foi construído com madeira da Floresta de Galtres e funcionou como hospital por mais de 500 anos. Entrada: 6,50 libras.

Castle York (Clifford’s Tower)
A torre de Clifford é a última parte restante de um dos dois castelos construídos em York em 1068 por William. A torre foi muito utilizada para exibir corpos de inimigos e traidores do Rei Henrique VIII. E em 1322, Roger de Clifford foi enforcado lá, por isso o nome de Clifford’s Tower. Hoje a torre é administrada pela English Heritage e permite a visita na torre onde podemos ter uma vista incrível da cidade. Entrada: 4 libras.

Castle Musem
Construído originalmente por Guilherme I, em 1068, o museu fica em frente à Torre de Clifford (Castelo de York) e mostra centenas de anos da história de York através de diversos objetos e galerias interativas. Hoje o museu pertence a Sociedade Filosófica de Yorkshire. Entrada: 10 libras.

Skeldergate Bridge
Construída em 1881, é uma das pontes mais modernas que atravessam o Rio Ouse em York. Assim como a Lendal Bridge, é uma ponte de ferro com detalhes góticos. Seu parapeito é decorado com ferro ornamentado com trevos, estrelas de seis pontas e a rosa branca de York. Em 1975 a ponte foi aberta pela última vez. Funcionou como ponte de pedágio até abril de 1914.

Roman Walls
York foi defendida por muros e até hoje tem partes deles que ainda permanecem por vários quilômetros. Eles são conhecidos por Muralhas Romanas (Roman Walls) e são os mais longos e melhor preservados da Inglaterra. Além do Bootham Bar, citado no início, a cidade de York possui mais 3 portões: Monk Bar, Micklegate Bar e o Walmgate Bar.

York Museum Gardens
São os belos jardins que circundam o Museu de Yorkshire e a antiga abadia medieval de St. Mary. Há quatro entradas para os jardins: Marygate (perto do Bootham Bar), pela igreja St. Olave’s Church (na Museum Street), pela Lendal Bridge (ao lado da King’s Manor) e pela beira do rio Ouse. Há vários edifícios históricos dentro dos jardins, como a Torre Multangular e partes das muralhas romanas, os restos da capela e da cripta do Hospital St. Leonard e o Hospitium.

National Railway Museum
Está localizado atrás da estação vitoriana. Esse museu conta a história de mais de um século de vida na estação, com salões gigantes cheios de trens e lendas de trens, incluindo o Mallard (a locomotiva a vapor mais rápida do mundo), o The Flying Scotsman e o Royal Trains, incluindo o luxuoso salão da Rainha Vitória. Entrada: gratuita

Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Iorque
https://en.wikipedia.org/wiki/York_city_walls
http://www.fmschmitt.com/travels/England/york/YorkMisc/target39.html
https://locoyard.com/2014/04/06/exhibits-of-the-national-railway-museum-york/
https://spaceforvee.wordpress.com/2013/03/01/historic-york-1-charming-candy-for-the-eye-plus-the-northern-gatehouses/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.