Natal Palácio Avenida em Curitiba

O “Natal do Palácio Avenida” é um evento que tornou-se bastante representativo nas festividades de final de ano em Curitiba e é conhecido em todo Brasil, recebendo muitos turistas de todas as idades.

Desde 1991 é realizado nas janelas do Edifício Avenida onde pode-se ver uma belíssima apresentação de um coral de mais de 100 crianças, que cantam músicas tradicionais de Natal e alguns sucessos da MPB em ritmo natalino. As crianças são de 7 a 16 anos, que são selecionadas em escolas públicas e creches da cidade e que passam por um trabalho de musicalização durante o ano todo.

Todos os anos são apresentados temas diferentes, com queimas de fogos, e a cada ano Atores são trazidos para fazer parte do espetáculo. Este ano de 2017 o tema foi “Palácio Encantado” e a decoração foi inspirada nos clássicos de Mary Poppins, Noviça Rebelde e Harry Porter.

As apresentações são às sextas, sábados e domingos, sempre as 20h15 e demoram em torno de 45 minutos.

O evento é gratuito, se assistido na rua, que fica na esquina, da Avenida Luis Xavier, com a Travessa Oliveira Bello, no Centro. Para quem prefere conforto, existem camarotes estrategicamente localizados em frente ao Palácio Avenida que são pagos e incluem comidas, água e refrigerante. Os lugares são limitados e são vendidos pela internet todo ano.

Eu assisti esse belíssimo evento em dezembro de 2014 e super recomendo a todos que visitam Curitiba nessa época. O tema na época foi “Cantando o Natal“, inspirado nos antigos e tradicionais coretos de igrejas.

Links:
https://www.metrojornal.com.br/foco/2017/11/20/veja-como-sera-o-natal-em-curitiba.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s