City Tour Cusco

cusco-com-pirwa-travel

Fechamos de de fazer os tours com a Agencia de Viajes Qosco Urpi Trek.  Eu super recomendo a Maria, que é super atenciosa.

131a-cartao-da-agencia-de-viajes-qosco-urpi-trek

Para visitar os sítios arqueológicos e museus de Cusco é necessário comprar Boleto Turístico, um ingresso com data de validade de 10 dias após a compra. Tem que ser preenchido atrás com o nosso nome. Na hora da visita, o funcionário faz um furo na foto correspondente a atração o que não permite que seja visitado em outro dia.

Endereço: Av. El Sol, 103
Preço: 130 soles para estrangeiros
site: http://www.cosituc.gob.pe/

132-boleto-passeios

133-boleto-passeios

O tour inicia as 14h00 e parte da rua ao lado da Igreja La Merced. É uma bagunça, pois todos os tours saem de um mesmo lugar. Confesso que ficamos um pouco perdidas.

O City tour é composto de 5 passeios que falarei abaixo:

mapa-tambomachay

1) Qoricancha (Templo do Sol)
Localizado há 4 quarteirões da Plaza de Armas, na Av. El Sol, no jardim do convento de Santo Domingo. O ingresso para visitação não está incluso no Boleto turístico. Preço: 15 soles.

136-city-tour-qoricancha-templo-do-sol

2) Saqsaywaman
É um sítio arqueológico no norte da cidade de Cusco.  Foi construído entre o século XIV e XV e teria sido uma construção de caráter religioso, mas por sua localização (alto de uma colina) foi considerada pelos espanhóis como edificação militar. Algumas de suas paredes ultrapassam os 9 metros de altura e algumas pedras chegam a pesar 350 toneladas de peso. No dia 24 de junho é comemorado lá a festa do sol (Inti Raymi). Sua visitação está incluso no boleto turístico.

241-city-tour-saqsaywaman

3) Q’enqo
Localizado apenas a 200 metros de Saqsaywaman, Q’enqo, em quéchua, significa “labirinto”. É considerado um lugar sagrado, em que se oficializavam cerimonias em hora ao sol, a lua e as estrelas. Sua visitação está incluso no boleto turístico.

263-city-tour-ruinas-de-quenqo

4) Puka Pukara
Seu nome em quéchua significa “fortaleza vermelha”, devido à cor das pedras quando o crepúsculo refletia sobre elas (Puca = vermelho e Pucara – fortaleza). Tratava-se de um centro de controle para uso e controle militar, bem como um lugar onde os viajantes apresentavam os seus bens e animais antes de entrar ou sair de Cusco. O complexo conta com numerosos recintos, praças, aquedutos e alojamentos. Sua visitação está incluso no boleto turístico.

272-city-tour-puka-pukara-fontes-sagradas

5) Tambomachay
É um sítio arqueológico que tinha uma importância religiosa ligada à água e regeneração de terras. Estima-se que foi construído por volta de 1500 AD. Tem uma extensão aproximada de meio hectare e o material usado para sua construção foi a pedra calcaria com engrenagem de estilo poligonal. Sua visitação está incluso no boleto turístico.

290-city-tour-tambomachay-fontes-sagradas

Terminando o city tour a empresa nos deixou em frente a Igreja San Francisco e nós terminamos o dia jantando na Plaza de Armas.

Sobre o que eu achei dos passeios: Bem legal, mas como fomos em grupo, sempre tem um que atrasa em uma atração e temos que fazer os outros na super correria. Nossa guia (Vicky) foi super pulso firme e conseguiu nos passar tudo com muita simpatia, porém vale mais pena fazer o tour individual.

Fonte: https://www.cuscoperu.com/pt/viagens/cusco/sitios-arqueologicos

Anúncios

2 comentários sobre “City Tour Cusco

  1. Raissa Gomes 24 de setembro de 2016 / 06:35

    Que lugar mágico! Adorei conhecer um pouco mais sobre, deu muita vontade de conhecer!!! 😀

    Curtir

    • Vanessa Orfao 24 de setembro de 2016 / 12:20

      Raissa, vale a pena! Confesso que fiquei apaixonada. Vai sim, você vai amar!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s