Parque de La Reserva (circuito mágico das águas)

341 2º dia Parque de La Reserva

Um dos passeios imperdíveis para quem vai a Lima é o Parque de La Reserva. Optamos por ir de dia ainda para conhecer o parque e a noite para aproveitar o circuito mágico das águas.

Antes da construção, as terras pertenciam ao Parque La Exposión. Em 1926 a construção foi iniciada por ordem do presidente Augusto B. Leguía e foi inaugurado em 1929. Projetado pelo francês Claude Sahut o parque tem hoje uma área de 8 hectares.

Seu nome é uma homenagem as tropas reservistas que defenderam Lima na Guerra do Pacífico em defesa da cidade, na batalha de San Juan e Chorrillos e na Batalha de Miraflores.

O parque chegou a ficar completamente abandonado, mas  foi restaurado e reaberto ao público em julho de 2007, com lindos jardins e mini pracinhas.

368 2º dia Parque de La Reserva

O principal atrativo do parque são as 13 fontes. Todas elas são iluminadas à noite e muitas mudam de cores constantemente. O Circuito mágico das águas está no Guinness Book como o maior complexo de fontes do mundo.

378 2º dia Parque de La Reserva

A maior fonte do parque é a Fuente Mágica (F1), que contém um jato de água de mais de 80 metros de altura. Ela fica ao lado do monumento Gran Logia (M1) . Com design de influencia italiana é uma varanda com colunas e arcos.

349º dia Parque de La Reserva

426 2º dia Parque de La Reserva

A próxima é a Fuente de La Fantasia que tem 120 metros de comprimento. Ela contém jatos que são sincronizados com as músicas e a noite ela fica bem colorida. Em três horários específicos (19h15, 20h15 e 21h30) ocorrem shows com projeção de laser onde podemos ver danças e musicas típicas peruanas.

435a 2º dia Parque de La Reserva

438 2º dia Parque de La Reserva

IMG_8736-jpg

Continuamos pela La Casa Sabogal (M4), conhecida como casa inca, onde se vê figuras pré-colombianas. Pertinho de lá, tem um trenzinho que anda pelo parque.

342 2º dia Parque de La Reserva

365 2º dia Parque de La Reserva

Girando em torno da casa Sabogal fica a Fuente Rio de los Deseos (F12). Com estilo de um rio de cerca de 110 metros de comprimento com 4 metros de largura. A noite muda constantemente de cor.

3830962

Descendo um pouco encontramos a Fuente de las Tradiciones (F11) e Fuente de La Vida (F10).

445 2º dia Parque de La Reserva

446 2º dia Parque de La Reserva

Continuamos pela Fuente Laberinto de Ensueño (F9) que é bem legal. Podemos entrar entre os labirintos da fonte com 23 metros de diâmetro e ir até o centro quando a água fica baixa e ser bem rápido, pois a água sobe de surpresa. Eu não fui, mas a Carol se divertiu bastante.

377 2º dia Parque de La Reserva

456 2º dia Parque de La Reserva

A próxima atração é a Fuente Túnel de las Sorpresas (F8) que consiste em andar embaixo de um túnel de água por 35 metros. A noite também fica colorido.
391 2º dia Parque de La Reserva

457 2º dia Parque de La Reserva

Logo a frente encontramos a Fuente de la Ilusión (F3) que a noite muda de cores e o Monumento Sucre (M2) que é um monumento equestre do Marechal Antônio José de Sucre.

468 2º dia Parque de La Reserva

469 2º dia Parque de La Reserva
 396 2º dia Parque de La Reserva

399 2º dia Parque de La Reserva

O parque continua por um túnel que passa por baixo de uma rua (Avenida Petit Thouars) e continua na Fuente del Arco Iris (F7).

401 2º dia Parque de La Reserva

400 2º dia Parque de La Reserva

471 2º dia Parque de La Reserva

Continuamos pela Fuente de la Armonia (F6), que nada mais é do que uma linda pirâmide.

407 2º dia Parque de La Reserva

483 2º dia Parque de La Reserva

Logo após avistamos a Fuente Tanquis (F5) e Monumento Tanquis (M3), que é um edifício arquitetonico construido pelo arquiteto peruano Manuel Piqueras.

408 2º dia Parque de La Reserva

485 2º dia Parque de La Reserva

Chegando a parte final um pouco antes de onde está a última Fuente de la Cúpula Visitable (F4),  vimos um jardim em forma de xícaras e bule. (uma graça).

417 2º dia Parque de La Reserva

410 2º dia Parque de La Reserva

Notamos no parque também muitas árvores decoradas com as cores da bandeira peruana e outras cores também.

419 2º dia Parque de La Reserva

418 2º dia Parque de La Reserva

Adorei esse passeio, realmente vale a pena para quem visita Lima colocar esse parque no roteiro.

Ele abre diariamente de segunda a domingo das 06h as 13h (gratuitamente), mas as fontes não são ligadas nesses horários e de quarta a domingo das 15h as 22h30. O preço é de 4 soles.

Existem duas bilheterias que ficam localizadas na Jr. Madre de Dios, em frente ao Estádio Nacional e na Av. Arequipa Cdra. 6 e Psje. Benjamín Roca Muelle.

Gostaria muito de ter ido visitar o Estádio Nacional que tem uma capacidade de 40.000 lugares e é a casa da seleção peruana de futebol, de Christian Cueva (jogador do São Paulo – meu tricolor paulista). Infelizmente não tive tempo.

dsc03972

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Park_of_the_Reserve

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s