Lima – O que fazer?

16122

Lima é a capital do Peru e a 5ª maior cidade da América do Sul. Está localizada na costa central do país, banhada pelo Oceano Pacífico e com grandes falésias.

Pegamos o avião em Guarulhos, pela companhia aérea Avianca às 5h55. Chegamos as 9h05 (horário do Peru – 2 horas a menos do que o Brasil).

A viagem foi muito tranquila e batemos papo com um passageiro bem simpático, que sentou-se do meu lado. Ele estava indo à trabalho, mas falou muito bem de lá o que nos deixou bem ansiosas para conhecer tudinho.

4 Voo

5 Voo

Ao chegar em Lima, percebemos que o tempo estava bem nublado. Depois fiquei sabendo que a umidade relativa do ar em Lima é muito elevada e isso faz com que uma neblina persistente fique de junho a dezembro. Portanto as fotos saíram todas bem cinzentas 😦

6 Aeroporto Lima

Pegamos nossas malas e nos dirigimos ao saguão do Aeroporto Internacional Jorge Cháves para pegar um táxi para o hotel. Vimos algumas opções, porém todas tabeladas para região de Miraflores. Acabamos optando pela empresa Taxi Green que nos cobrou 60 soles. O transito é bem maluco e o próprio taxista não respeitava outros motoristas. É buzina para todo lado.


11 Preço dos taxis
Algumas pessoas dizem que Lima é somente um ponto de conexão para Cusco e Machu Picchu, mas resolvemos passar os dois primeiros dias e o último dia para conhecer os principais pontos turísticos de Lima. Fiz um post para todos os lugares, quem quiser conhecer um pouco mais das regiões, clique sobre cada uma delas:

Região de Miraflores e San Isidro
Centro Histórico de Lima
Parques La Exposición

Parque de La Reserva (circuito mágico das águas)
Região do Barranco
Museus de Lima
El Callao
Sítio Arqueológico Huaca Pucllana

Lima é uma cidade que mistura o moderno com grandes áreas de arquitetura colonial.  Vale a pena a visita sim.

O transporte da cidade é bem desorganizado e parece que parou no tempo. Existem ônibus e micro ônibus que rodam pelo centro histórico e pela região de Miraflores. Os valores deles variam entre 0,50 e 2,50 e só podem ser pagos em dinheiro.

330 2º dia Onibus de Lima

IMG_4955

Além deles, tem o metropolitano que são ônibus modernos e articulados. Para viajar neles é preciso comprar o smartcard que custa 4,50 e fazer uma recarga minima de 5,00. O horário de funcionamento é das 6h as 22h.

154 2º dia Estación Ricardo Palma

155 2º dia Estación Ricardo Palma

157 2º dia Estación Ricardo Palma

Por isso optamos por diversas vezes em pegar táxi. Não há taxímetro no carro, para fazer a corrida é preciso combinar o valor com o taxista. Como somos turistas, tivemos que pechinchar bastante.

There-are-many-safe-taxi-services-available

É em Lima também, o melhor lugar para experimentar a Culinária Peruana. Eu confesso que não curto muito coisas do mar, por isso que escolhi o Lomo Saltado, um prato típico da gastronomia peruana que pode ser encontrado em todos os cardápios dos restaurantes nacionais. Já a Carol optou pelo Ceviche, outro prato típico de origem peruana baseado em peixe cru marinado  com suco de limão. Camarão, lagosta ou polvo podem também ser usados.

IMG_5011

IMG_5013

Para hospedagem, Lima tem diversos hotéis que agradam todos os gostos e bolsos. Os melhores lugares para se hospedar é Miraflores. Nos primeiros dias optamos por um hostel em Miraflores, mas não gostamos e no último dia optamos por um hotel também na região que super indico.

Miraflores Colón Hotel
Calle Jirón Colón 600, Miraflores, Lima, Peru.


488 10ºdia Hotel Colón Miraflores

492 10ºdia Hotel Colón Miraflores

499 10ºdia Hotel Colón Miraflores

Resumindo, não me arrependi de ter colocado Lima no roteiro, mas acredito que poderia ter feito em 2 dias no máximo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lima

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s