O que fazer em San Francisco

golden-gate-bridge-san-francisco1

Partindo de Los Angeles, me dirigi a San Francisco, onde passei 2 dias inteiros para conhecer os melhores pontos turísticos da cidade.

3117 11 dia San Francisco

San Francisco localiza-se ao norte do estado da Califórnia, às margens do oceano pacífico. É cercada por água nos três lados, apenas o sul da cidade está conectada ao continente. A cidade fica localizada na península de San Francisco e é a quarta cidade mais populosa da Califórnia

Por estar localizada próximo à Falha de San Andreas, foi atingida por fortes terremotos, sendo que o mais conhecido foi em 1906 que destruiu três quartos da cidade. A ameaça de um abalo sísmico semelhante afeta diretamente o desenvolvimento da cidade.

A cidade de San Francisco possui diversos pontos turísticos que falarei a seguir.

3204 11 dia San Franscisco Downtown

Pier 39 é um cais de pescadores que foi transformado em um parque de diversões e um centro comercial, com várias lojas, bares e restaurantes bacanas. É um ótimo lugar para passear a tarde e a noite. De lá podemos avistar o Alcatraz, a Golden Gate, a Bay Bridge e os Leões Marinhos.

3144 11 dia San Francisco - Pier 39 3150 11 dia San Francisco - Pier 39

3170 11 dia San Francisco - Pier 39 (vista da ex-prisão Alcatraz)

3184 11 dia San Francisco - Pier 39 (sea lion)

Ilha de Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de San Francisco. Inicialmente foi utilizada como base militar e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima.  Foi desativada e hoje abriga um museu.

Como prisão, alojou alguns dos maiores criminosos americanos como Al Capone e Frank Morris. A prisão foi fechada em 1963 após uma fuga, onde o governo alegou alto custo de um local que não garantia segurança máxima.

Um filme  famoso sobre a ilha é a Fuga de Alcatraz, de 1979, protagonizado por Clint Eastwood.

Para visitar é preciso  pegar as balsas (Bay Cruise) que partem a cada meia hora do pier 41.

3191 11 dia San Francisco - Pier 41 (Alcatraz Cruise) 3194 11 dia San Francisco - (Ex-Prisão Alcatraz)

3200 11 dia San Francisco - (Ex-Prisão Alcatraz)

Fishersman Wharf  é um bairro de atração turística de San Francisco que abrange a área da zona portuária. Um dos mais movimentados e bem conhecidos é o que citei acima (o Pier 39), o Ghirardelli Square, os museus Wax Museum e o Ripley’s Believe it or Not e o San Francisco Maritime National Historical.

3594 12 dia San Francisco - Fishersman Wharf

Há também diversos restaurantes de frutos do mar e o que eu acabei jantando: Rainforest Café e a loja de chocolates (Chocolate Store) onde comprei bastante, por ser uma boa chocólatra.

3435 11 dia San Francisco - Rainforest Café

Union Square é uma praça localizada no centro da baixa cidade de San Francisco. Durante muito tempo era antro de mendigos e desabrigados, mas após a reforma é uma das áreas mais nobres do centro. Atualmente é o coração do centro financeiro da cidade. Tem diversas lojas para compras e ótimos restaurantes.

3218 11 dia San Franscisco Financial District - Union Square

Japantown é uma cidade japonesa em um bairro do distrito ocidental de San Francisco. É composta de seis quarteirões. Seu ponto principal é o Centro Japão, um local com três centros comerciais. O Pagoda da Paz é um concreto de cinco níveis desenhado pelo arquiteto Yoshiro Taniguchi.

 3230 11 dia San Francisco Japan Center (Japan Town)

China Town está localizado no centro de San Francisco e abrange 24 quarteirões. A partir do pórtico na Grant Street e ao longo das ruas Grant e adjacentes encontra-se praticamente uma filial da china, com vários restaurantes, lojas e mini-shoppings.

3250 11 dia San Francisco Chinatown

Little Italy é uma pequena área localizada no bairro de North Beach e povoada principalmente por italianos ou pessoas de ascendência italiana. Há lojas e restaurantes italianos aos longos das ruas.

Lá podemos encontrar a Saint Francis of Assisi Church, uma linda igrejinha branca.

3273 11 dia San Francisco Little Italy

Bay Bridge é uma ponte que liga San Franscisco a Oakland. A ponte possui um pedágio que custa para ir em direção à San Francisco e nada para retornar ao continente. Não é permitido transitar a pé. Sua vista é muito linda.

3271 11 dia San Francisco Vista da Bay Bridge

3272 11 dia San Francisco Vista da Bay Bridge

Transamerica Pyramid Center é um prédio em formato de agulha e o principal ícone arquitetônico do centro financeiro de San Francisco. É o mais alto arranha-céu reconhecível na linha do horizonte da cidade. Foi projetado pelo arquiteto William Pereira, a 260 m e após a conclusão em 1972, estava entre os cinco mais altos edifícios do mundo.

Saints Peter and Paul Church é uma igreja católica no bairro North Beach em San Franscisco. Localizado em frente a Washigton Square é um ótimo lugar para visitar e descansar.

No filme A Falha de San Andreas, de 2015 a igreja e a Washington Square aparecem sendo atingida por um tsunami.

3282 11 dia San Francisco Saints Peter and Paul Church

Coit Tower, também conhecida como Lillian Coit Memorial Tower, é uma torre de 64 metros no bairro de Telegraph Hill em San Francisco. Inaugurada em 1933, a torre circular de pedra, fincada no topo de uma colina é obra de Lilli Hitchcock Coit.  Proporciona a melhor vista panorâmica de San Francisco. Em frente a torre está situada uma estátua de Cristóvão Colombo.

3366 11 dia San Francisco Coit Tower

Van Ness Avenue é uma rua norte-sul de San Franscico. Originalmente tinha o nome de Marlette Street, posteriomente rebatizada de Van Ness Avenue, em homenagem ao sétimo prefeito da cidade, James Van Ness. Lógico que passei na rua porque lembra meu lindo nome, né? kkkkk

Lombard Street é uma das ruas mais famosas de San Francisco. Ganhou destaque por ser uma ladeira íngreme com oito curvas (zigue-zague). O formato incomum da rua foi idealizado por Carl Henry em 1922 com a finalidade de eliminar os 27 degraus que desciam a colina.

3566 12 dia San Francisco - Lombard Street

Arquitetura e as ruas íngremes de San Franscisco.

Vale a pena passar em alguns lugares que são históricos como a Whittier Mansion, que foi construída em 1896 pela família do financeiro William Frank Whittier e contém 30 quartos.

A Haas- Lilienthal house, é uma casa vitoriana construída em 1886 que resistiu ao terremoto de 1906. Hoje é aberta ao público como museu.

Haas-Lilienthal House, 2007 Franklin St, San Francisco

Algumas casas estilo vitorianas foram mostradas em filmes, por exemplo, o duplex alugado no filme “E se fosse Verdade” e a casa que passou no filme “Uma babá quase perfeita”.



3333 11 dia San Francisco Duplex do filme E se Fosse Verdade

Alamo Square Park é uma grande colina cercada por uma fileira de casas vitorianas, localizadas na Steiner Street. Conhecida como “Painted Ladies”, é um dos cartões postais da cidade.  Essas casas aparecem no filme “5 anos de noivado”.

3325a 11 dia San Francisco Downtown

3329 11 dia San Francisco Downtown

Cable Car é um ícone de San Francisco, sendo uma das atrações turísticas mais importantes da cidade. Começam a operar por volta das 6:00 da manhã e continua até às 12:30 da noite. Vale a pena dar uma volta no bondinho.

Outro passeio envolvendo o tema, é o Cable Car Museum que é um museu gratuito no bairro de Nob Hill. Localizado na 1201 Mason Street. Lá vi várias exposições explicativas sobre o sistema de teleférico de San Francisco.


Golden Gate Park é um grande parque urbano. Configurado como um retângulo, se assemelha ao Central Park (NY).

Lá encontramos o Conservatório das Flores, que é um dos edifícios mais antigos do Golden Gate Park e um dos maiores do mundo, o  Japanese Tea House que é jardim japonês belíssimo e a Academy of Sciences, que foi fundada em 1853, tornando-se a instituição científica mais antiga do oeste dos Estados Unidos.

3349 11 dia San Francisco Gonden Gate Park

3352 11 dia San Francisco Gonden Gate Park - Conservatório das Flores

Golden Gate Bridge é o cartão postal de San Francisco. Ela liga San Francisco a Sausalito e é uma das 7 maravilhas do mundo.  A cor vermelha laranja foi escolhida pelo arquiteto Irving Morrow  para aumentar a visibilidade da ponte na névoa que é muito comum na região e deixa a paisagem ainda mais charmosa. Infelizmente, segundo a estatística é o local onde mais pessoas se suicidam em todo mundo.

Foi cenário de grandes filmes como “2012”; “Entrevista com Vampiro” e “Superman”

A ponte 25 de Abril em Lisboa Portugal (que eu também tive a oportunidade de conhecer e falarei em outro post) se assemelha muito a essa ponte.

3545 12 dia San Francisco - Golden Gate

Palace of Fine Arts é um monumento construído em estilo romano, em 1915, para expor obras de arte. Foi reformado em 1965 e concluído em 2009. Além de sediar as exposições de arte é um dos locais favoritos para casamentos e fotografias da festa.

3559 12 dia San Francisco - Palace of Fine Arts

Ocean Beach é uma praia no oeste e uma das favoritas de San Francisco. Conheci o Beach Chalet que é um ótimo restaurante em frente a praia e o Cliff House, um restaurante no penhasco a norte de Ocean Beach.

Atrás do Cliff House está a Câmara Obscura, uma máquina fotográfica gigante. Seu design foi baseado em um projeto de Leonardo da Vinci. No interior, as visões são refletidas a partir do oceano e praia.

3481 12 dia SF - Ocean Beach - Cliff House 

3497 12 dia SF - Ocean Beach (câmara escura)

The Walt Disney Family Museum é um museu americano, localizado em San Francisco, que apresenta a vida e o legado de Walt Disney. Parada obrigatória para todos os fãs da Disney, mostra um pouco da história e da tecnologia e animação. O ingresso custou $ 15.

3604 12 dia San Francisco - Walt Disney Museum

Para me hospedar na cidade, optei por um hotel mais simples, porém bem gostoso. Eu recomendo!

Travelodge Airport.
Endereço: 326 S. Airport Blvd., San Francisco Ca 94080, South San Francisco.

3121 11 dia San Francisco - Travelodge San Francisco Airport North

Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/San_Francisco
http://www.sanfrancisco.travel/

Anúncios

5 comentários sobre “O que fazer em San Francisco

  1. Biaah Teodoro 30 de junho de 2016 / 14:38

    Ai que delicia viajar, San Francisco é um lugar lindo e cheio de história que legal. Não vejo a hora que começar a fazer as minhas viagens.

    Curtido por 1 pessoa

    • Vanessa Orfao 1 de julho de 2016 / 11:06

      Biaah! Você vai amar…depois que o gosto pelas viagens aparece, você não larga nunca mais. Cada lugar com seus encantos, mas San Francisco é lindo demais.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Josiane Bravo 14 de outubro de 2016 / 22:46

    Descobri seu blog através do grupo da RBBV. Adoro San Francisco, minha cidade favorita nos Estados Unidos, morei durante um ano lá e sempre que vejo fotos da cidade vem uma saudade. Espero voltar para lá em breve.

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    • Vanessa Orfao 14 de outubro de 2016 / 22:57

      Oi Josiane, feliz de ver você por aqui. Verdade, San Francisco é uma das cidades que mais gostei de lá. Vontade de voltar sempre, né? rsss

      Curtido por 1 pessoa

      • Josiane Bravo 14 de outubro de 2016 / 23:58

        kkkk, bota vontade de voltar, se pudesse moraria lá pra sempre rs 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s