Estados Unidos – Uma viagem pela Costa Oeste

California-Highway-1

Essa viagem iniciou por conta do meu sonho de conhecer a Califórnia. Na época ainda estava namorando e planejei essa viagem com meu ex namorado que deixou que eu planejasse totalmente a viagem.

Pesquisando sobre diversos sites e blogs de viagens na internet achei essa foto e foi nela que me baseei para planejar meu roteiro

A

Antes da saída de São Paulo, por ser cidadã de dupla nacionalidade (portuguesa) não precisei de visto para os Estados Unidos, apenas preenchi um formulário alguns dias antes da viagem. Você pode acessá-lo aqui.

Esse  formulário só deve ser preenchido se for cidadão ou residente de um país participante; se não é portador de um visto de turista; se deseja viajar aos EUA a negócio ou a passeio. É necessário ter o passaporte válido do país participante; cartão de crédito internacional válido para o pagamento da taxa (paguei 14 dólares pela solicitação).  Nessa parte de perguntas e respostas do site, você encontra todas as informações necessárias.

Com todos os documentos necessários ao embarque, saímos de São Paulo – Guarulhos com destino a Nova York.  A ideia inicial era pousar em Nova York e logo pegar o voo para Los Angeles, e na volta passarmos alguns dias na região para conhecer essa cidade.

Em outubro de 2012, partimos rumo aos Estados Unidos, voando de American Airlines. Após de 9:35 horas de voo pousamos em Nova York no Aeroporto de JFK (Aeroporto Internacional John F. Kennedy). Apesar de detestar avião, o voo foi muito tranquilo.

A primeira coisa que fizemos foi passar pela Imigração dos Estados Unidos. Como já tinha ouvido falar que não era bom passarmos juntos no mesmo guichê, pensei em passar em guichês separados, mas meu ex namorado acabou passando comigo.

A primeira pergunta que me fizeram era se nós eramos casados. Respondi que não, que ele era apenas meu namorado e apresentei meu passaporte. Tenho passaporte Europeu (Português) e ao apresentá-lo não foi feita mais nenhuma pergunta e ouvi a seguinte frase: “Welcome to the USA”. Já para o meu ex fizeram um montão de perguntas: “Onde ele iria ficar?”, “Quanto tempo ficaria?”, “Se estava indo à passeio? e “Quanto tinha levado de dinheiro ?”

28 1º dia 17-11 Imigração

Após passarmos pela imigração, retiramos nossas malas e encaminhamos para o setor de conexão. Logo depois embarcamos com destino a Los Angeles.

Ao chegarmos em Los Angeles não houve necessidade de passar por nova imigração, pois estávamos em voo doméstico. Nos dirigimos então a loja de aluguel de carros que já tínhamos reservado em São Paulo pelo site Fox Ret a Car.

Lá iniciamos uma negociação, pois tínhamos chegado após o horário da promoção acertada. Resumindo ficamos com um carro alguns dias e posteriormente com outro até o final da viagem.

42 1º dia 17-11 Bem vindo a Los Angeles



Durante 20 dias passeamos por toda costa Oeste seguindo mais ou menos o roteiro inicial que tinha traçado antes de iniciarmos a viagem.

No Condado de Los Angeles conhecemos as cidades de: Beverly Hills, Glendale, Hermosa Beach, Inglewood, La Cañada Flintridge, Long Beach, Los Angeles, Malibu, Paramount, Pasadena, Redondo Beach, Santa Clarita, Santa Mônica, West Hollywood, entre outras.

Pegamos a Interstate 5 (I-5), que é a principal rota norte-sul da Califórnia. Começa na fronteira do México (San Ysidro) e vai até Los Angeles, seguindo para o sul. Passamos pelo Condado de Orange onde conhecemos a cidade de Anaheim, Newport Beach e chegando ao  Condado de San Diego conhecendo as cidades de Coronado, San Diego e San Ysidro.

9b6a07afa5f50492a59376679073f83d

Partimos do Condado de San Diego pela Interstate 8 (I-8) em direção ao Estado do Arizona.

Na divisa do Estado tem um Posto Policial (Califórnia Arizona Border) e todos os carros são parados para checagem do passaporte. O policial foi super simpático conosco. Primeiro nos perguntou se estávamos vindo do México (acho que não me pareço mexicana, né?), quando viu meu passaporte português ajoelhou próximo ao carro, perguntou-me se já tinha visitado lá e me disse que gostaria muito de conhecer aquele país.

No estado do Arizona fomos dirigindo pelo Deserto de Sonora que cobre grande parte dos estados do Arizona e Califórnia. Um dos maiores desertos da América do norte com 311.000 Km 2. Região com cactos espetaculares, incluindo o saguaro gigante (símbolo do sudoeste americano.)

No estado do Arizona fomos para o Condado de Maricopa onde conhecemos a cidade Gila Blend e Phoenix.

Sem título

1716 7 dia Viagem para Arizona - interstate 8 - Border Patrol

1717 7 dia Viagem para Arizona - interstate 8 - Border Patrol



Continuamos nossa viagem de Phoenix para Camp Verde onde fica localizado o Montezuma Castle Monument.

Nos hospedamos na região a cidade de Flagstaff que fica no Condado de Coconino e o Bearizona Wildlife Park na cidade de Willians no Arizona.

De lá para o Park Nacional Grand Canyon que fica no meio do Deserto de Sonora.


a
1111px-Grand_Canyon_-_North_Rim_Panorama_-_Sept_2004

Seguimos por uma parte da Rota 66 com destino ao Estado de Nevada onde ficaríamos para conhecer a cidade de Las Vegas. Visitamos as cidades de Willians e Kingman, ambas ainda no Estado do Arizona.

Durante o trajeto do Arizona para Nevada não teve nenhuma parada. No Condado de Clark conhecemos a cidade de Las Vegas.

arquivo_1437752078

De Las Vegas seguimos para cidade de San Francisco, única cidade-condado dos Estados Unidos.

3115 11 dia San Francisco

Passamos pelo Vale do Silício: Região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas na década de 90. (Apple, Google, Yahoo, Oracle, Intel, Hewlett-Packard, AMD, Facebook), que abrange várias cidades como sul de São Francisco, Palo Alto e Santa Clara.

Iniciamos nossa rota final de nossa viagem pela Highway 1 (Pacific Coast Highway), a maior estrada costeira da Califórnia, que liga  San Francisco a Los Angeles com 730 km mais ou menos de extensão. O caminho é cheio de lindas paisagens, cidades charmosas e parques que valem a pena a visita.

Passamos pelo Condado de Santa Cruz visitando a cidade de Santa Cruz; Condado de Monterey  Country, visitando as cidades de Monterey, Carmel, Big Sur Valley, Lucia e Gorda.

Passamos pelo Condado de San Luis Obispo, visitando a cidade que leva o mesmo nome, Morro Bay, Cambria e San Simeon, onde encontramos o Hearst Castle.

No Condado de Santa Bárbara conhecemos algumas lindas cidades como a cidade de Solvang, Carpinteria, Goleta, Lompoc, Santa Maria, Los Alamos e a própria cidade de Santa Bárbara por qual me apaixonei.

Continuamos pelo Condado de Ventura, passando pela cidade de Camarillo e Oxnard, até retornarmos a região de Los Angeles.




Antes de terminarmos nossa viagem, visitamos uma amiga no Condado de Kern,   na cidade de Bakersfield.

Finalizamos nossa viagem na região de Los Angeles e arredores durante os dias seguintes, entregamos o carro no próprio dia da viagem e a empresa nos levou com um veiculo até a porta do Aeroporto. Iniciamos todo procedimento de check-in. A parte de passar pela vistoria é bem rigorosa. Gostei!

No início do post disse que a ideia era retornarmos para Nova York e conhecer um pouco da cidade, o que não aconteceu porque dias antes (29 de outubro), a cidade sofreu com o Furacão Sandy, um ciclone tropical que atingiu alguns estados da Costa Leste dos Estados Unidos. Houve alagamentos, cortes de energia e ventos de até 180 km/h.

Optamos então por fazer nossa volta por Miami (Flórida) onde conhecemos um pouco da cidade e retornamos em seguida para São Paulo – Guarulhos.

5764 23 dia - Miami Miami Beach

5769 23 dia - Miami Miami Beach

Fonte: https://pt.wikipedia.org/

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Estados Unidos – Uma viagem pela Costa Oeste

  1. Gleice sousa 29 de abril de 2016 / 22:50

    Que bacana! Mas há algum motivo dessa diferença de tratamento entre quem tem passaporte, visto europeu de quem não tem? Ou é só preconceito?

    Curtir

    • Vanessa Orfao 30 de abril de 2016 / 01:00

      Na verdade não sei te responder, porque eu percebi isso com a minha experiência, mas não sei se são sempre dessa forma. Tá ai uma boa ideia para pesquisa. Será que são sempre assim ou não?

      Curtir

    • Vanessa Orfao 30 de abril de 2016 / 16:41

      Oi Ana.
      Que legou que gostou, fico feliz! Estou no começo e logo mais postarei mais viagens 🙂 Espero que vá acompanhando.
      Que profissão maravilhosa, heim? Perfeita escolha.
      Bjos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s